24/05/2024
Casa e Decoração

Dicas de decoração com balões

A decoração é essencial para qualquer ambiente festivo. Dependendo do gosto de cada um e do tema do evento, pode-se adotar um estilo de decoração. Encontramos assim decorações variadas de todo o tipo com a associação de vários acessórios.

Balões costumam fazer parte da decoração de festas. Podem ser facilmente integrados na decoração de qualquer ocasião e podem ser adaptados de acordo com as cores e padrões ao estilo de decoração esperado. Descubra neste artigo como usar melhor os balões para fazer da decoração da sua festa um sucesso.

Para quais ocasiões?

Para qualquer ocasião especial, tem a possibilidade de integrar balões na sua decoração. Na verdade, eles têm esse lado chique e festivo que geralmente muda a atmosfera de um espaço assim que são colocados ali. As ocasiões mais comuns para o uso de balões na decoração de festas são aniversários, casamentos, chás de bebê, etc. Você pode até decorar sua sala ou jardim com balões para uma festa simples com amigos ou familiares.

Balões estão disponíveis em muitos modelos. Esta é uma vantagem real que o torna um acessório decorativo para todas as ocasiões. Também é muito popular entre as crianças, e quase nunca falta nas festas infantis.  

Dicas para decorar com balões

Se você vai usar balões na decoração da sua próxima festa, existem algumas coisas que você precisa levar em consideração para que sua decoração seja um sucesso.

Comece com um tema de decoração

Antes de proceder à compra dos seus balões numa loja, primeiro reserve um tempo para definir o tema da decoração a fazer. Os balões existem em vários modelos muito interessantes e corre o risco de fazer compras que não necessariamente lhe serão úteis se não tiver uma linha condutora.

E o tema da decoração é a sua diretriz. Portanto, você saberá com antecedência as cores dos balões para escolher. Você também terá definido quais padrões combinam melhor com seu tema de decoração.

Alguns padrões são principalmente apropriados para festas que reúnem crianças, como os padrões que representam animais, por exemplo. A quantidade de balões a comprar também será previamente determinada para não gastar desnecessariamente.

Evite sobrecarga

Sua decoração não deve ficar saturada de balões. Na verdade, eles devem ser colocados em locais específicos da sala ou espaço a ser decorado e dispostos de forma criativa para criar uma bela decoração.

Porque é claro que os balões não são o único acessório decorativo a ser usado em uma decoração. Eles devem, portanto, encontrar seu lugar, mas evitando o efeito de saturação que pode arruinar completamente sua decoração.

Diferentes decorações criativas com balões

Quando o assunto é decoração com balões, existem diversas formas de apresentações criativas. Podemos citar entre outros o arco de balões, a guirlanda de balões e a coluna de balões. São formas simples e baratas de decorar com balões.

O arco de balão

Geralmente vem em uma forma arredondada. Os balões de látex são inflados e amarrados uns aos outros em torno de uma estrutura de madeira ou metálica para formar o arco.

Balões de diferentes tamanhos e cores são geralmente combinados para formar um arco de balão. Um mínimo de 35 balões é necessário para fazer o arco. No entanto, é possível ter um arco de balão de tamanho maior conforme necessário. Seja para um aniversário ou um casamento, um arco de balão de sucesso é a garantia de uma decoração impressionante.

A guirlanda de balão

Guirlanda de balão é uma forma de arco de balão. Também é obtido combinando muitos balões, mas é mais na forma de uma guirlanda. Também é menos volumoso e pode ser simplesmente pendurado em qualquer um dos lados da parede. 

A coluna de balões

A coluna de balões é muito usada em casamentos. Ele vem na forma de um pilar formado por muitos balões ao redor. É preciso uma boa dose de precisão para completar com sucesso uma coluna de balões. Seguir um tutorial com antecedência seria uma excelente ideia, e também seria aconselhável para a realização do arco de balões e da guirlanda de balões.

Ferramentas ou acessórios para fornecer

Se você optou por usar balões em sua decoração, lembre-se de providenciar uma bomba para inflar os balões facilmente. Você pode optar por uma bomba manual ou um inflador elétrico.

Lembre-se também de providenciar fitas, ou enfeites como pequenas folhas artificiais para enfeitar o arco ou a guirlanda de balões. Com um pouco de imaginação, você fará da decoração da sua festa com balões uma verdadeira maravilha!

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X