22/02/2024
Gastronomia

10 receitas brasileiras famosas

10. Coxinha (de galinha)

Um tipo de croquete brasileiro. Petisco panado e frito (salgadinhos) composto por carne de frango desfiada, por vezes também ovo cozido picado, salsa e cebola. Nosso guia no Rio disse que nenhuma festa brasileira importante poderia ser realizada sem este lanche.

É difícil verificar, mas certamente todos os dias você pode comprá-lo facilmente na rua e em bares de fast food. A coxinha é vendida individualmente ou em conjuntos, por exemplo, 6 peças.

9. Panquecas com tapioca

Panquecas de tapioca, ou seja, panquecas feitas de farinha produzida a partir do miolo dos tubérculos da raiz da mandioca. Uma alternativa sem glúten às nossas panquecas. Podem ser consumidos doces ou salgados. Os embutidos brasileiros mais populares são presunto e queijo, carne moída, legumes e doces: goiabada, frutas e chocolate.

8. Pão de queijo

Mini-pãezinhos de queijo brasileiros, que incluem, entre outros, tapioca e requeijão. Crocante por fora, macio por dentro. Servido no café da manhã, de preferência acompanhado de kajmak (doce de leite).

7. Pastel

Massa fina frita recheada com vários tipos de recheio. Eles são mais frequentemente encontrados com carne, legumes ou doces com chocolate e frutas.

6. Brigadeiro

Versão brasileira de uma trufa de chocolate contendo uma grande quantidade de kaymak e chocolate/cacau. O primeiro chocolate redondo foi criado em 1940, preparado em homenagem ao político e soldado brasileiro Eduardo Gomes (capataz vulgo brigadeiro)

5. Romeu e Julieta

A sobremesa brasileira mais popular, que em sua forma mais simples consiste em uma fatia bastante grossa de queijo branco (queijo minas) e goiabada (goiabada). A versão mais saborosa é o cheesecake com geléia de goiaba.

4. Sanduíches de carne

No Brasil, recomendo experimentar os sanduíches de carne, tanto na forma de carne seca, quanto de carne assada ou enlatada. Além disso, em São Paulo, o Mercado Municipal é um local de culto, onde vale a pena experimentar o famigerado sanduíche de mortadela.

3. Feijoada completa

Um prato nacional é imperdível em toda viagem ao Brasil. Feijoada é um tipo de guisado, que inclui feijão preto e vários tipos de carne e vísceras (por exemplo, língua de porco, orelhas, junta do dedo). Costuma ser servido com arroz, salada e farofa (farinha de mandioca assada e frita).

2. Comida por quilo

Conta mais como um estilo de refeição, assim como self-service ou à la carte. O almoço a peso é a solução perfeita no caríssimo Brasil. Você pode experimentar pratos diferentes por muito pouco dinheiro. Em um típico buffet você certamente encontrará carne, frango, feijão, arroz, batata frita (mandioca frita), farofa (farinha de mandioca assada) ou uma típica salada brasileira de salpicão.

1. Churrasco

Uma aventura culinária que envolve grelhar vários tipos de carne em uma grande grelha a carvão. Após o preparo, o garçom distribui a carne quente e com cheiro de fumaça entre as mesas e corta grandes pedaços direto de espadas especiais para os pratos dos clientes. Esse estilo de servir carne é chamado de “espeto corrido ou rodízio”.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X