23/07/2024
Viagem

Dicas para viajar de avião pela primeira vez

Para muitas pessoas, viajar de avião pela primeira vez é estressante. Como será? Como você suporta aquelas longas horas sentado em um assento de avião? Seus ouvidos doem durante a decolagem e pouso? O medo tem olhos grandes e, de fato, viajar de avião não precisa ser estressante. Como se preparar para gostar de voar de avião? Aqui estão as nossas dicas.

Primeira vez no aeroporto – check-in e embarque

Enquanto muitas pessoas ficam apavoradas só de pensar em um avião decolando da pista, o briefing em si pode ser muito mais estressante para nós. A razão para isso é o grande número de procedimentos pelos quais temos que passar antes de embarcar. O primeiro voo de avião certamente nos ensinará como navegar no aeroporto e dominar as atividades formais fornecidas a cada passageiro.

Você será verificado antes da partida. Trata-se de uma etapa necessária, sem a qual nenhum passageiro poderá embarcar. No caso de passagem aérea com bagagem de mão, é possível fazer o check-in online – em casa. Os detalhes deste processo serão fornecidos pela sua companhia aérea. Você leva bagagem de mão com você a bordo, então você pula muitos procedimentos relacionados à pesagem de suas malas.

Caso tenha despachado bagagem que irá para o porão, deverá chegar ao aeroporto aproximadamente 2 horas antes da partida. Você só pode despachar sua bagagem e passagem pessoalmente. Ao entrar no aeroporto, você deve encontrar a placa do balcão do seu voo e estar lá imediatamente. Quanto antes melhor, pois podem haver longas filas para esse check-in. Chegar mais cedo reduzirá o estresse desnecessário.

Ao chegar ao balcão de check-in, deverá apresentar o seu documento de identidade, e após a verificação do mesmo, a sua bagagem despachada será pesada e marcada. Em seguida, você receberá seu cartão de embarque da equipe, que terá a mesma marcação de suas malas. Isso facilitará sua identificação posteriormente. Seja seu primeiro ou próximo voo , vale a pena contratar um seguro de bagagem . Graças a isso, você pode ter certeza de que receberá uma indenização em caso de perda ou roubo.

Após o check-in no aeroporto, você pode se dirigir ao saguão de embarque. Também haverá controle de fronteira no local. Antes do primeiro voo de avião, vale a pena saber como se preparar para ele – vai agilizar significativamente e facilitar todo o procedimento. Aqui está uma lista do que você precisa fazer no controle de fronteira:

  1. Pegue um dos recipientes de plástico e coloque-o no cinto;
  2. Coloque sua bagagem de mão, carteira e cartão de embarque no contêiner;
  3. Coloque eletrônicos ou líquidos separadamente no próximo recipiente (cada recipiente de líquido máx. 100 ml – um total de 1 litro para 1 bagagem de mão);
  4. Enquanto a bagagem passa pela esteira, você passa pelo portão;
  5. Se um alarme disparar durante a caminhada, você provavelmente terá que tirar os sapatos ou outras peças de roupa ou joias que tenham peças de metal;
  6. Depois de passar pela verificação de segurança, reembale seus pertences pessoais e vá para a área duty-free.

Quando estiver na área duty-free, você estará pronto para comprar bebidas para levar a bordo. Lembre-se de encontrar o portão certo. Durante o embarque, você passará para o cais ou ônibus, que o levará ao avião. Você ainda precisará do seu documento de identidade e cartão de embarque nesta fase.

Você tem que ficar na fila no embarque. É dada prioridade a pessoas privilegiadas (com deficiência ou que tenham adquirido tal serviço), bem como, por exemplo, famílias com crianças. Esta é uma informação importante para os pais que planejam um voo com um bebê – você pode garantir o embarque prioritário nesta situação, bem como a assistência necessária da equipe. Após o embarque no avião, cada passageiro assume seu lugar e aguarda as instruções da tripulação.

Voar de avião – um punhado de dicas úteis

Embora possa parecer que o procedimento de check-in é a parte mais estressante da viagem, não poderia estar mais errado! Podemos nos adaptar e nos preparar adequadamente. No entanto, há situações que são difíceis de prever. Por exemplo, estamos falando de uma mudança significativa do voo, que pode, entre outras coisas, frustrar nossos planos de férias. Ao adquirir o seguro adequado contra os efeitos de um voo atrasado , podemos esperar uma compensação por perdas.

O primeiro vôo em um avião pode causar sentimentos contraditórios . Muitas pessoas apontam a falta de contato com o solo como fator de estresse! Exercícios respiratórios, mascar chiclete ou chupar balas podem ajudar a reduzir o nível de ansiedade – este último também será útil para neutralizar os efeitos das mudanças de pressão no underlay.

Se você é alguém que tem medo de voar e o risco de sentir muito desconforto é alto, considere tomar pílulas tranquilizantes de voo . Procure orientação médica para isso. Após a realização da entrevista, o médico pode recomendar um medicamento de venda livre mais fraco e medicamentos mais fortes para o voo , o que reduzirá significativamente o nível de ansiedade.

Uma atitude positiva também é inestimável ao voar. Vale a pena perceber que, segundo as estatísticas, esse meio de transporte é um dos mais seguros e menos acidentais. Além disso, permite e reduz significativamente as viagens para cantos remotos do mundo. Também nos proporcionará excelentes vistas, desde que nos atrevemos a sentar-nos à janela. A visão de cidades iluminadas do ponto de vista aéreo, que nos proporcionará um voo noturno de avião, é garantia de impressões inesquecíveis a cada viagem!

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X